O que é?

O LAC – Líder no Atendimento ao Cliente – é um programa de âmbito internacional, que analisa e certifica os estabelecimentos, que estejam em conformidade com os parâmetro básicos de atendimento e que respeitem a Lei de Defesa do Consumidor.

Missão | Dinamizar a atividade comercial nacional, garantindo a qualidade no atendimento e o respeito pelo consumidor, bem como a dignificação da profissão de atendedor.

  • Pretende-se:
    • Premiar o Bom Atendimento
    • Diferenciar quem faz bem
    • Padronizar os procedimentos básicos no atendimento de qualidade
    • Respeitar o Consumidor
    • Alavancar novos negócios
    • Oferecer uma ferramenta de informação
  • Criar a cultura do Atendimento de Excelência.

Apostar no relacionamento com o cliente é um fator diferenciador

Há dois tipos de certificação:

  • Presencial (lojas, restaurantes, hotéis, supermercados, clínicas, serviços públicos…)

No âmbito físico da prestação do atendimento ao cliente são avaliadas 4 áreas-chave segundo uma metodologia rigorosa de análise e testada internacionalmente.

  • Digital

Através de uma abordagem virtual (TELEFONICA e E-MAIL), será analisada a relação com o cliente, através de cliente surpresa.

Analisa o contacto com o cliente, verificando o cumprimento de seguintes requisitos mínimos:

  • Telefone:
    • Contacto
    • Relacionamento
    • Transferências de chamada
    • Linguagem
    • Atendimento
    • Fecho despedida
  • E-mail
    • Tempo de espera
    • Personalização da resposta
    • Estrutura e linguagem
    • Conteúdos