Como funciona?

A metodologia de análise da prestação do atendimento ao cliente baseia-se num primeiro momento em diagnósticos via cliente mistério.

Nessa abordagem são analisados itens de quatro atributos principais:

  •  Lei de defesa do consumidor
  •  Apresentação da loja
  •   Apresentação dos profissionais
  •   Atendimento

Cada estabelecimento é avaliado em cada item no decurso do atendimento e visita ao estabelecimento. O máximo em pontuação é de mil pontos.

Para o estabelecimento obter a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente necessita de obter uma aprovação em 80% dos itens  em análise.

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Quem Certifica?

O Instituto Português de Relações com o Cliente é entidade nacional detentora da metodologia da certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente.

O IPRC tem uma parceria com o IBRC – Instituto Brasileiro de Relações com o cliente que detêm  mais de 15 anos de experiência no mercado Brasileiro.

Missão | investigar, desenvolver e implementar metodologias inovadoras de relacionamento com o cliente;

Valores | Rigor, isenção, confiança, conhecimento e paixão!

Vantagens:

Para o CLIENTE:

  •   Aumenta o grau de confiança nos estabelecimentos que visiat
  •   Sabe que naquele local há uma preocupação em prestar um bom atendimento
  •   Sabe que será reconhecido
  •   Sabe que irão esforçar-se para o satisfazer
  •   Sabe que não será enganado
  •   Sabe que é compreendido e respeitam os seus direitos
  •   E se não gostar… sabe que a sua denúncia ou sugestão, terá consequências!

Para a Empresa certificada LAC:

  •   Aumenta a rentabilidade do negócio, quer pela fidelização do cliente quer pela conquista de novos clientes
  •   Aumento da competitividade
  •   Aumento da confiança dos trabalhadores, clientes e administração
  •   Cultura da melhoria contínua
  •   Redução de custos
  •   Prevenção e minimização de reclamações
  • Aumenta a responsabilidade dos profissionais
  • Orienta a formação profissional para a garantir melhores resultados;
  • Padroniza os procedimentos mínimos de atendimento qualificado;
  • Melhora o prestígio e imagem da empresa

Gera uma cultura de qualidade em atendimento, uma Atitude que marca a Diferenciação

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deve ser aplicados em locais
onde possam ser vistos com
facilidade pelo cliente:
montras, balcões de atendimento, portas, e todos
os suportes de comunicação;

 

A certificação LAC é o seu fator de diferenciação. E o seu cliente deve saber disso.

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O CERTIFICADO LAC, deve ser fixado no interior da empresa, em local visível e privilegiado, de forma a ter boa visibilidade.